Fotografia Publicitária
Fotografias em P&B ou coloridas com abordagem publicitária. Os trabalhos inscritos como Fotografia Publicitária não podem concorrer como Campanha.

Fotografia Livre
Fotografias P&B ou coloridas com tema livre. Os trabalhos inscritos como Fotografia Livre não podem concorrer como Campanha.

Peças publicitárias estáticas destinadas aos meios impressos, eletrônicos e digitais em suas diversas formas de apresentação. Também concorrem nesta categoria as identidades visuais. Os trabalhos inscritos como Design Gráfico não poderão concorrer como Campanha.

Filme publicitário
Comerciais audiovisuais para televisão e internet com duração máxima de três minutos. Os trabalhos inscritos como Filme Publicitário não podem concorrer como Campanha.

Vídeo livre
Formatos audiovisuais que não sejam filmes publicitários. Estão incluídos nesta categoria os videoclipes, ou seja, materiais audiovisuais que divulgam músicas, bandas e cantores (as). Os trabalhos inscritos como Vídeo Livre não podem concorrer como Campanha.

Áudio publicitário
Compõem esta categoria os spots (comerciais em áudio) e jingles (músicas comerciais com anunciante identificado em letra ou assinatura). Os trabalhos inscritos como Áudio Publicitário não podem concorrer como Campanha.

Áudio livre
Esta categoria inclui podcasts, radionovelas e outros formatos em áudio que não se enquadram na categoria 2.4.1. Os trabalhos inscritos como Áudio Livre não podem concorrer como Campanha.

Campanha Publicitária
Campanhas com a utilização de, no mínimo, três peças diferentes, com objetivos comerciais. Os trabalhos inscritos em Campanha Publicitária não podem concorrer como peças avulsas em outras categorias.

Campanha Social
Campanhas com a utilização de, no mínimo, três peças diferentes, com objetivos de cunho social. Os trabalhos inscritos em Campanha Social não podem concorrer como peças avulsas em outras categorias.

Peças individuais, de natureza impressa, em áudio ou em audiovisual ou campanhas (no mínimo três e no máximo cinco peças diferentes), também de natureza impressa, em áudio ou em audiovisual, criadas por equipes de laboratórios de Instituições de Ensino Superior do Brasil. As inscrições e a premiação são no nome dos alunos que participaram da criação e produção da peça ou campanha, ou seja, o nome do professor orientador não deve ser inscrito como autor. Os trabalhos inscritos nesta categoria não podem concorrer na categoria Campanha.

Trabalhos de qualquer formato, de natureza impressa, em áudio ou em audiovisual, desenvolvidos pelos estudantes que cursam até o 3º semestre do curso. Os trabalhos inscritos nesta categoria não podem concorrer na categoria Campanha.